Os prefeitos de São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra vão seguir a medida anunciada pela capital paulista e antecipar os feriados municipais entre os próximos dias 29 e 1º de abril. Somados à Páscoa e a dois fins de semana, os municípios da Grande ABC terão nove dias seguidos de recesso na tentativa de frear a transmissão do coronavírus.

Durante os nove dias, os serviços essenciais terão que encerrar o funcionamento às 17h, exceto hospitais, laboratórios, farmácias e outras atividades “de natureza essencial ao funcionamento dos serviços de saúde”.

+ Transporte coletivo do Grande ABC vai parar nesta segunda (22), diz jornal

A circulação de pessoas no transporte público estará restrita apenas aos funcionários de serviços essenciais durante o período, e a venda de bebida alcoólica também será proibida. De acordo com nota enviada pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC, ainda foi enviado um ofício ao secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, pedindo a adesão dos equipamentos geridos pelo governo estadual às novas medidas.