08/04/2021 - 8:28
Por Aluisio Alves
SÃO PAULO (Reuters) – A Cielo anunciou nesta quinta-feira que fez uma parceria com o Google para digitalização de pequenas e médias empresas no Brasil.
Segundo a empresa de meios de pagamentos, a iniciativa pode impactar mais de 600 mil negócios, que terão acesso para criar perfil digital, abrir loja virtual e criar campanhas de publicidade online.
+ Pôster raro de “007 contra a Chantagem Atômica” vai a leilão
+ Parente, da BRF, vê preços agrícolas ‘muito elevados’ e cenário sustentado
A parceria integra a ferramenta Google Meu Negócio, plataforma gratuita criada pela gigante de internet para empreendedores e que permitirá a gestão do perfil da empresa na busca e no Google Maps. Ao se credenciar à Cielo, a empresa pode autorizar a credenciadora de cartões usar o cadastro para criar o perfil.
O acordo ilustra o crescente esforço da Cielo para avançar no mercado de lojistas de menor porte, como parte da meta do presidente-executivo, Paulo Caffarelli, de fazer com que pequenos negócios, que hoje representam 40% do faturamento da empresa, tenham participação equivalente à dos grandes clientes até dezembro.