13/12/2021 - 18:11
O ministro da Cidadania, João Roma, disse nesta segunda-feira (13) que o governo federal vai zerar ainda este ano a fila do Auxílio Brasil.
“Estamos viabilizando que todos os beneficiários recebam, no mínimo, R$ 400, no calendário regular, que começou a ser pago no último dia 10 e se estenderá até 23 de dezembro. Além dos 14,7 milhões de famílias que são beneficiárias do Auxílio Brasil, outras duas milhões devem entrar no programa ainda neste ano de 2021 e, com isso, zerando toda a fila do programa”, disse Roma ao portal R7.
O programa substituiu o Bolsa Família, criado na gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nesta terça-feira (14), recebem o auxílio os beneficiários de Número de Inscrição Social (NIS) terminados em 3. E na quarta-feira (15) quem tem NIS final 4.
+ INSS: aposentados começam a receber com reajuste em 25 de janeiro; veja calendário
“Muitos desses beneficiários vão ganhar inclusive mais. Além do Auxílio Brasil, também estamos disponibilizando o cadastramento de mais 12 milhões de pessoas na tarifa social de energia elétrica, o que corresponde a um desconto de até 65% nessas contas de luz para a camada mais pobre da população”, disse o ministro ao portal.