10/06/2022 - 12:05
O Campeonato Mundial de Fórmula 1 terá sequência neste fim de semana com a realização da 8ª etapa, o Grande Prêmio do Azerbaijão.
Realizada desde 2016, a corrida no circuito de rua de Baku traz um grande desafio para os pilotos devido as longas retas e alguns trechos muito estreitos.
+ Jeep realiza ação para público PCD em junho; início é sábado (11)
O campeonato que iniciou com domínio da Ferrari, agora traz um embate entre o time italiano e a Red Bull, que lidera o campeonato de pilotos com o holandês Max Verstappen e venceu a última corrida, realizada em Mônaco, com o espanhol Sérgio Perez.
O time bancado pelo energético austríaco tem sido mais eficiente durante as corridas, enquanto que a equipe do “Cavallino Rampante” é mais veloz nas classificações que definem o grid de largada.
Quem continua sofrendo é a equipe Mercedes, dominante nos últimos oito anos na categoria. No Azerbaijão, a expectativa é que seus pilotos, Lewis Hamilton e George Russell sigam enfrentando problemas com seus carros “quicando” e perdendo velocidade nas retas, já que o time da marca alemã não se adaptou bem ao efeito solo, solução que voltou a ser utilizada pela Fórmula 1 em 2022.
Sábado, 11 de junho
Treino Livre 3 – 8h00 – Bandsports e app F1TV
Classificação – 11h00 – Band, Bandsports e app F1TV
Domingo, 12 de junho
Corrida – 8h00 – Band e app F1TV