(Reuters) – O boxeador mexicano Canelo Álvarez se desculpou por ameaçar publicamente Lionel Messi depois de se ofender com um vídeo de vestiário que parecia mostrar o atacante argentino pisando em uma camisa da seleção mexicana no chão.

Messi marcou na vitória da Argentina por 2 x 0 sobre o México na Copa do Mundo no sábado e Álvarez, que tem 2,2 milhões de seguidores no Twitter, disse que o atacante “deveria pedir a Deus que eu não o encontre” por ter se ofendido com o vídeo.

Na quarta-feira, no entanto, Álvarez escreveu no Twitter que se excedeu e pediu desculpas a Messi e ao povo argentino.

Australianos festejam classificação da seleção para oitavas da Copa e pedem feriado

“Nos últimos dias me deixei levar pela paixão e amor que sinto pelo meu país e fiz comentários que não cabem”, disse Alvarez. “Quero me desculpar com Messi e com o povo argentino.”

Messi, de 35 anos, respondeu após a vitória da Argentina por 2 x 0 sobre a Polônia na última rodada do Grupo C, que deu à “albiceleste” uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo.

“Vi que ele falou agora, mas acho que foi um mal entendido, quem me conhece sabe que não desrespeito ninguém… Eu não preciso me desculpar porque não desrespeitei o povo do México ou a camisa ou qualquer um”, disse o capitão argentino.

O capitão da seleção mexicana Andrés Guardado defendeu Messi dizendo que o vídeo não mostrava nada fora do comum.

A Argentina se classificou à fase final da Copa do Mundo como líder do Grupo C e enfrenta a Austrália pelas oitavas de final no sábado. Após vencer a Arábia Saudita na última rodada, o México foi eliminado do torneio ao ser superado pela Polônia no saldo de gols.

(Reportagem de Angelica Medina em Cidade do México)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEIB01YM-BASEIMAGE