11/02/2025 - 10:37
Diversas redes de cinema reúnem-se para promover no Brasil a “Semana do Cinema“, sete dias em que os ingressos são comercializados por apenas R$ 10. Iniciada na última quinta-feira, 6, a primeira edição deste ano segue até esta quarta-feira, 12.
+‘Ainda Estou Aqui’ já é 5º filme brasileiro com maior bilheteria no país; veja ranking
+Ator que fez Mark Zuckerberg no cinema não quer mais ser associado ao bilionário
As redes Cinemark, UCI, Cinépolis e Kinoplex estão entre as empresas que aderiram a semana de promoções. Algumas unidades únicas e cinemas de rua também estão com preços promocionais, como os tradicionais paulistanos Reag Belas Artes e o Espaço Petrobras de Cinema.
É possível adquirir ingresso promocional para qualquer filme em cartaz durante a Semana do Cinema. As compras podem ser feitas tanto nas bilheterias como online. Pode ser necessário informar que deseja o ingresso promocional na hora da compra. Alguns cinemas vão ainda oferecer pipoca e refrigerante também a preços promocionais.
Alguns dos destaques em cartaz esta semana incluem as animações “Dragon Ball Daima”, “Moana 2”, “Mufasa” e “Sonic 3”; os indicados ao Oscar “Ainda Estou Aqui”, “Conclave” e “Emília Perez”; os brasileiros “O Auto da Compadecida 2” e “Chico Bento e a Goiabeira Maravilhosa”; e os terrores “Acompanhante Perfeita” e “Nesferatu”.
Semana do Cinema com brasileiros em alta
A última edição da Semana de Cinema aconteceu em setembro de 2024. São realizadas, em geral, duas edições por ano.
Um diferencial da primeira em 2025 é a força de ao menos duas produções nacionais. Lançadas em 2024, “Ainda Estou Aqui” e “O Auto da Compadecida 2” estão entre os cinco filmes mais vistos neste ano, e ocupam grande parte das salas de exibição.
Atualmente, há 3.509 de salas de cinemas em funcionamento em todos os 26 estados do país e no Distrito Federal, segundo dados da Ancine (Agência Nacional do Cinema). É o maior número já registrado na série histórica. Segundo os organizadores, a maior parte das salas brasileira adere à Semana do Cinema.