28/01/2018 - 18:00
A americana P&G está enfrentando uma situação inusitada: ela não sabe como fazer para as pessoas pararem de comer seu sabão para lavar roupas. A questão começou com um problema sério. Crianças estavam confundindo as bolinhas do Tide Pods (foto), um detergente vendido em sachê, com doces e balas. O grande número de incidentes levou as autoridades americanas a emitirem um alerta e a companhia a mudar a forma e o gosto do produto. Coloridas, as bolinhas, de fato, podem confundir uma mente ainda em formação. Mas, a questão evoluiu para uma tendência que desafia a lógica. Jovens adultos estão comendo os Tide Pods como parte de um desafio que se alastrou pela internet. O objetivo é um só: aparecer. Um número alarmante de vídeos surgiu no Youtube e em outras redes sociais com a hashtag “tidepodechallenge”. Em alguns, o autor aparece espumando pela boca ou vomitando. Há casos de desfalecimento. A P&G contratou um astro do futebol americano, Rob Gronkownsky, para demover os jovens de participarem dessa loucura. Youtube e Facebook se comprometeram a retirar os vídeos do ar.