28/01/2022 - 9:27
Por Rowena Edwards
LONDRES (Reuters) – Os preços do petróleo subiam nesta sexta-feira, caminhando para o sexto ganho semanal consecutivo, à medida que as tensões geopolíticas continuam a aumentar as preocupações com a oferta.
O petróleo Brent subia 0,91 dólar, ou 1,02%, a 90,25 dólares por barril, às 9:24 (horário de Brasília), após atingir 91,04 dólares na quinta-feira, seu maior nível desde outubro de 2014.
+ Preços do petróleo recuam de máxima de 7 anos com tensões na Rússia
+ CMN altera regras para contas usadas em operações de petróleo e empréstimos com organismos internacionais
O petróleo dos Estados Unidos avançava 0,82 dólar, ou 0,95%, a 87,43 dólares por barril. O WTI também atingiu uma alta de sete anos de 88,54 dólares no início da sessão.
Tanto o Brent quanto o WTI estão a caminho do que seria o mais longo período de ganhos semanais desde outubro.
Os preços do petróleo continuam a receber apoio de preocupações de que a crise na Ucrânia possa perturbar os mercados de energia. No entanto, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse nesta sexta-feira que Moscou não quer guerra com a Ucrânia.
Os ganhos de preços foram reduzidos por um dólar norte-americano ressurgente, que está a caminho de seu maior aumento semanal em sete meses, devido às expectativas de taxas de juros mais altas.
(Por Rowena Edwards)