A Accor — multinacional do ramo hoteleiro dona do ibis, Novotel, Mercure e Pullman — planeja a ingauguração de seis novos hotéis no país em 2025. Com as inaugurações, a empresa trará ainda uma nova marca ao Brasil, a Tribe, atualmente presente na Austrália, Combódia, França, Indonésia, Holanda e Reino Unido.

+Como a Accor Brasil virou alavanca estratégica da rede hoteleira mundial

+Sem hotéis suficientes, governo do Pará oferece renda extra para a população atender turistas na COP-30

Segundo a empresa, estão confirmadas a abertura dos seguintes hotéis:

  • Tribe Belo Horizonte (MG)
  • ibis Styles Araxá (MG)
  • ibis Styles Fortaleza Giga Mall (CE)
  • ibis Arcoverde (PE)
  • Novotel Uberlândia (MG)
  • ibis Votuporanga (SP)

Dentro das linhas da empresa, o ibis atende à categoria econômica e possui ainda as versões ibis budget (ainda mais econômica, com quartos menores) e ibis Styles (com arquitetura diferenciada e levemente mais caro). O Novotel e o Mercure destinam-se ao público intermediário. Já a Pullman e Grand Mercure, assim com a planejada Tribe, atendem o segmento premium.

Relatório pubicado pela Accor menciona ainda a possibilidade de um ibis Styles Foz do Iguaçu. Para além dos seis hotéis confirmados no Brasil, a empresa afirma ter outras quatro inaugurações asseguradas na América do Sul.

Receita da Accor cresce em 2024

A empresa informou no ano passado um faturamento de e 5,606 bilhões de euros, uma alta de 11% em comparação com o ano anterior. Para além do resultado financeiro, a empresa divulgou também a inauguração de 293 hotéis globalmente.

Ao longo do ano, foram assinados 19 contratos para desenvolvimento de hotéis no Brasil. A empresa conta hoje comcom 332 hotéis em operação (240 econômicos, 79 midscale e 13 premium).