22/03/2019 - 11:00
O mundo dos videojogos deu uma boa balançada na terça-feira 19. O Google mostrou seus planos para abocanhar parte de um mercado de US$ 135 bilhões (em 2018), dominado por Sony e Microsoft, ao anunciar um novo serviço de streaming. Chamado Stadia, ele permitirá que as pessoas joguem games de alta qualidade sem comprar consoles ou computadores. De acordo com a empresa, trata-se de uma “plataforma de jogos para todos”. O ambiente de renderização será feito na nuvem e em torno de 100 estúdios já estariam trabalhando no menu de games a ser oferecido. Entre as maneiras de atrair usuários, por exemplo, o Google disse que o vídeo de um game pode estar rodando no YouTube e basta a pessoa clicar no botão “play now” para, em 5 segundos, cair na tela de início e jogar com o próprio teclado, o mouse ou um dispositivo Stadia que será vendido pela empresa. Na plataforma haverá recursos como um botão de captura que permitirá aos jogadores compartilharem seus jogos diretamente no YouTube.